“Orou Eliseu e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos para que veja”
Estamos vendo e vivendo momentos de muita tribulação. Por todo lado enfrentamos problemas que a experiência conhecimento humano não podem solucionar.
Estamos na hora do Senhor, hora de julgamento em que Ele está trazendo à luz, em sua infinita sabedoria, tudo o que Que precisa ser transformado na vida, tudo do homem em seus relacionamentos, em seu ambiente, em seu mundo e em seu próprio confronto com Deus.
Precisamos orar como o profeta Eliseu, uns pelos outros, dizendo: “Senhor, abre os nossos olhos para que vejamos.
Porque ao nosso lado estão os anjos de Deus, seu exército celeste, para nos defender. Nesta hora do Senhor, já podemos antever a vitória de seu Amor, se vivermos do fruto de sua conquista sobre o ódio do mundo.
“Vede que ninguém vos engane” (Mt 24,4)- diz o Senhor, avisando seus filhos. Agora, em meio a tantas mágoas, nós que amamos o Senhor podemos levantar nossas cabeças e ouvir a sua voz, aguardando com alegria o dia da libertação, conforme Ele nos diz em sua Palavra.
Nas profundezas do nosso ser o Espirito Santo separa dentro de nós o que é e o que não é do Senhor. O mesmo acontece em todas as áreas da vida humana.
Ficamos tão perplexos porque ainda há muita confusão e distorção dentro da Casa do Senhor, pois “levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos” (Mt 24,11).
Peçamos, pois, ao Pai, em nome de Jesus, o dom de seu Espirito para Vermos sua Verdade e sua Vontade em todas as situações: “Quando vier, Espirito da Verdade, Ele vos guiará a toda a verdade
porém, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará as coisas que hão de vir” (Jo 16,13).
Jesus, só Jesus é a nossa segurança. Jésus coloca sua Vida e nossa vida, coloca água Viva onde parecemos ressecados, sempre que nos deixamos possuir por Ele. Jesus é nosso consolo quando somos incompreendidos por aqueles que amamos.
“O amor se resfriará em quase todos”, e “muitos hão de trair e odiar uns aos outros” (Mt 24,9-10). Mas Jesus nos diz sempre ‘Não temais! e roga ao Pai para que “todos sejam um e para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim” (Jo 18,21a e 23).
Neste Amor, quando permanecemos nele.
CONTINUE LENDO NA PRÓXIMA PAGINA